O sofá é o móvel mais significativo e confortável. Você pode relaxar lá depois de um dia de trabalho, sentar com amigos, passar tempo com a família, descontrair com uma xícara de chá ou café e assistir TV. A escolha desses móveis deve ser encarada com muita seriedade, pois o esquema de cores determinará seu humor e o quão confortável você se sentirá no ambiente. É importante que o esquema de cores combine com as paredes, carpetes e outros móveis. Para muitos, isso se torna uma tarefa muito difícil.

Contente
- Escolhendo a cor do sofá: planos básicos de cores
- Primeiro você precisa escolher um tipo de cor
- Você pode escolher a cor do sofá dependendo do tipo de ambiente
- Você pode usar o esquema de cores para selecionar uma cor.
- Como escolher uma cor - um conjunto de recomendações simples
- VÍDEO: Sofás coloridos no interior
- 50 ideias de fotos sobre como escolher a cor do sofá
Escolhendo a cor do sofá: planos básicos de cores
Se você decidir comprar um sofá, você precisa decidir a cor. Existem vários planos de cores principais para combinar móveis estofados com outros itens de interior.
- Monocromático. O material de estofamento dos móveis estofados tem a mesma cor das paredes ou de seus elementos. A única diferença entre eles é a tonalidade. Por exemplo, o estofamento é verde, e as paredes são verde-claro, etc.
- Neutro. Se você usou uma cor ao pintar as paredes, é importante que os móveis sejam da mesma cor, apenas diferentes das paredes.
- Móveis e interiores neutros em várias cores. Um sofá com estofamento neutro combina com qualquer interior e também ajuda a equilibrar paredes coloridas com móveis estofados.
- Um sofá de cores ricas e um interior calmo e neutro. Um sofá colorido ajudará a “diluir” a atmosfera geral e será combinado com detalhes individuais do mesmo esquema de cores.
- Combinado. Quando um sofá de uma cor é colocado em um interior de uma cor completamente diferente. Mas esta opção é para quem gosta de experimentar.

Confie nas suas preferências, no que você gosta mais - uma atmosfera calma ou uma atmosfera pomposa e extraordinária.

Primeiro você precisa escolher um tipo de cor
Ao escolher um esquema de cores, lembre-se de uma coisa: o esquema de cores é parte integrante de todo o interior e deve estar em harmonia com o conceito de design. A categoria de cores é dividida em dois tipos principais:
- Sofás da mesma cor. Existem tons neutros - bege, escuro, branco, bege acinzentado, cinza, bege leitoso e tons ricos - lilás ou roxo, vermelho, amarelo, laranja, verde, azul, azul claro.
- Móveis estofados com padrão.

Claro que é mais fácil fazer uma escolha com base na situação geral, focando na primeira opção. Eles vão “caber” facilmente no ambiente. A segunda opção requer uma abordagem cuidadosa. É importante que o design combine com as paredes, outros móveis, cortinas, carpetes e outros elementos internos. Lembre-se de que o tecido do estofamento também afeta a aparência do sofá.

Você pode escolher a cor do sofá dependendo do tipo de ambiente
A seleção de móveis e seu esquema de cores estão completamente interligados com o cômodo onde você vai colocá-los. Tons suaves são adequados para o quarto, pois é lá que você descansa e recupera forças depois de um dia duro de trabalho. Deve ser aconchegante, confortável e a cor deve ser agradável aos olhos. Portanto, cores calmas são perfeitas para o quarto. Se a escolha recair sobre móveis com padrão, a imagem não deve ser saturada e grande.
A sala de estar é o local principal da casa. É aqui que nos reunimos em família para tomar uma xícara de café ou chá e nos encontramos com amigos. Portanto, a cor dos móveis e estofados influencia nossos sentimentos e humor. Claro, aqui o sofá pode ter uma cor mais saturada do que no quarto, e o padrão pode ser mais brilhante.

Quarto infantil. Aqui, a escolha do sofá deve ser feita com muito cuidado, pois a cor afeta o estado mental da criança. Por exemplo, tons neutros acalmarão uma criança hiperativa, enquanto cores e padrões expressivos serão adequados para uma criança tímida.

Para a cozinha, sinta-se à vontade para usar cores brilhantes. Por exemplo, laranja ou vermelho ajudam a aumentar o apetite e o humor geral. Quem está de dieta deve ter móveis em tons suaves na cozinha.

Você pode usar o esquema de cores para selecionar uma cor.
Para garantir que o sofá combine com os móveis, paredes, piso, tecidos nas janelas, carpetes, foram desenvolvidos esquemas de cores, a partir dos quais você pode selecionar com sucesso o esquema de cores desejado.

Monocromático (cor única). As paredes e os móveis seguem o mesmo esquema de cores. A única diferença está na sombra. Por exemplo, um sofá castanho claro combinaria bem com paredes bege.

Neutro. A atmosfera predominante é calma e confortável. As paredes são claras, escolhemos um sofá em tons pastéis.

Paredes coloridas + sofá neutro. Para combinar itens de interior com paredes, use móveis em tons suaves para paredes coloridas. Essa combinação equilibrará a situação.

Paredes neutras + sofá colorido. Se você tem uma cozinha em tons calmos e quer destacar a área de jantar, então coloque um sofá claro no ambiente. Você pode combiná-lo com tecidos para janelas, guardanapos, toalhas de cozinha, etc. Você pode trocar as molduras dos quadros para combinar com o sofá.

Combinado. Uma opção para quem gosta de design expressivo. Combine paredes claras com um sofá colorido. Além disso, as cores podem ser completamente opostas. Como regra, nesta versão do esquema é difícil escolher as cores certas. Para evitar erros, vale a pena entrar em contato com um profissional.

Como escolher uma cor - um conjunto de recomendações simples
A maioria das pessoas tem dificuldade em escolher a cor de um sofá. Não há nada complicado aqui, como pode parecer. Os móveis estofados são selecionados com base no esquema de cores. Vamos analisar as cores principais e como elas afetam o humor.

Vermelho. A cor da energia ajudará a criar uma atmosfera romântica, uma atmosfera confortável. Muitas pessoas a consideram uma cor que causa irritabilidade, raiva e hostilidade.

Azul. Amplamente utilizado para estofamento. Traz paz, tranquilidade, tem efeito curativo no estado mental. Combina melhor com tons quentes.

Marrom. Sentar em um sofá como esse faz você se sentir confortável e confortável. Essa cor combina com todos os tons de bege, além de lilás, rosa, verde, amarelo, laranja.

Verde. Esses móveis atraem imediatamente o olhar. Se você se deitar nele, poderá sentir sono. Se os itens internos forem marrom, azul, vermelho, amarelo, então você pode comprar um sofá verde.

Cinza. Um esquema de cores perfeito para uma casa com crianças e animais de estimação. Dá calma, laconicismo, clareza, pode causar melancolia. Combina com vermelho, amarelo e roxo.

Preto. Não é a cor mais adequada para uma casa. Pode causar ansiedade, depressão, o ambiente se torna opressivo e sombrio. Mas em uma sala grande e bem iluminada, ficará bem prático.

Branco. A casa parece arejada, renovada, positiva e calma. Mas você pode sentir um vazio interior, uma sensação de abandono.

Laranja. A cor da atividade e da comunicação. Pode servir como fonte de surto excessivo de energia.

Amarelo. Evoca um humor positivo e alegria. Eu quero viver e criar. Particularmente adequado para pessoas intelectuais. Muito amarelo no interior pode levar à excitabilidade.

A escolha da cor dos móveis deve ser feita com cuidado e certos requisitos devem ser seguidos. Então você escolherá um sofá que combine perfeitamente com o interior e crie uma atmosfera aconchegante na casa.

VÍDEO:Sofás coloridos no interior
50 ideias de fotos sobre como escolher a cor do sofá


















































